sábado, 17 de julho de 2010

Semeia Feliz

No dia 08 de Julho de 2010 a equipe da FTC partiu em missão. Em sua bagagem levou saudade, ansiedade e a esperança de que tudo fosse dar certo como imaginado nas ações que criamos anteriormente. Em nenhum momento foi dito que seria fácil, contudo a equipe estava pronta. Contava com alunos embuidos em idéias altruista de construção de um mundo menos desigual e que os próprios cidadãos pudessem tomar partido dos problemas e dificuldades encontradas na sua comunidade.
Essas ações foram pensadas no intuito de propiciar aos alunos univérsitários a ampliação de seus horizontes e a percepção de que há muito a ser feito no Brasil e no mundo. Entretanto, o perfil das regiões visitadas do Rondon intercruza-se com a realidade dos Rondonistas, pois em sua maioria são moradores de comunidade que necessitam de ajuda e já fazem a diferença nas mesmas. Contudo, tem um fato que é preocupante.Percebe-se que a parcela da população que tem maior poder aquisitivo não está engajada na melhoria da realidade vigente.Como isso, as mazelas sociais continuam e começam a se agravar.
Um dos objetivos da Equipe da FTC - Itabuna é mostrar e provocar a população sobre os risco iminente que a sociedade pode estar passando, caso nenhuma ação seja feita de imediato.
Sensibilizar pessoas quanto a gravidade social que passam não é tarefa fácil, pois as pessoas estão menos sensíveis e resignada a aceitar uma sociedade injusta. Todavia, a missão que nos foi dada, assume o papel social de trazer a tona projetos não concluidos que foram engavetados por falta de apoio ou motivação.
A partir das meta estipuladas temos o intuito de demonstrar que o esforço e trabalho coletivo organizado pode gerar frutos deliciosos.